História e Canavial |

set/10

11

Preparando para votar

PROGRAMA CANAVIAL

EDITORIAL 82

 PREPARANDO PARA VOTAR

Severino Vicente da Silva

 

Meus amigos, São poucos os dias que estão nos separando do momento em que, através de nossos votos, escolheremos algumas pessoas que irão orientar os caminhos do nosso país, e de nosso estado. ATENÇÃO: Não iremos escolher nossos donos, mas vamos escolher algumas pessoas para administrar o nosso país, com a obrigação de esquecer os interesses pessoais deles para se dedicar ao interesses de todos nós. Essas pessoas que iremos escolher devem se comprometer a cumprir as leis do Brasil e a defender os interesses do Brasil. É preciso ter muito cuidado nessa escolha porque tem muitos que se candidatam pensando em resolver os problemas pessoais deles. Tem até alguns que dizem isso sem vergonha nenhuma, e ainda se desculpam dizendo que fulano ou sicrano, no passado já fizeram isso. Nosso voto deve ser para afastar esse tipo de gente e pessoas que só aparecem nessa época.

urna2

Meus amigos, tem gente que se candidata a deputado dizendo que vai fazer escolas, mas a função do deputado não é essa. O trabalho de um deputado é fiscalizar as atitudes e trabalhos do governador – se for deputado federal, e fiscalizar o presidente – se for deputado federal; verificar se as leis estão servindo para o bem de todos e, caso não estejam, propor novas leis; um deputado deve prestar contas do que faz, dizer se faz parte de alguma comissão, se ele está presente no plenário para acompanhar os debates. Um deputado é uma pessoa que representa a gente, é uma pessoa que nós contratamos para substituir a gente nos debates sobre os destinos de nosso estado e de nosso país.

Se ele já é d  se é uma pessoa que conhece o lugar e os problemas do lugar que a gente vive. Meus amigos, o PROGRAMA CANAVIAL deseja que cada habitante da nossa querida Zona da Mata Norte pense bem e vote em pessoas que dedicam a sua vida para melhorar a vida de todos nós. se le já é  deputado e quer continuar sendo, a gente deve perguntar o que foi que ele fez nos últimos quatro anos. Votar é algo muito sério, por isso a gente não pode votar somente porque um compadre ou um amigo de cachaça pediu para gente votar no amigo dele. A gente deve perguntar a quem quer ser deputado se ele sabe o que um deputado deve fazer, verificar se ele é uma pessoa que cumpre as suas palavras, se é uma pessoa que conhece o lugar e os problemas do lugar que a gente vive.

Meus amigos, o PROGRAMA CANAVIAL deseja que cada habitante da nossa querida Zona da Mata Norte pense bem e vote em pessoas que dedicam a sua vida para melhorar a vida de todos nós.

 

Texto para os programas dos para os dias 10 e 11 de setembro 2010.

No tags

No comments yet.

Leave a Reply

<<

>>

Theme Design by devolux.nh2.me