História e Canavial |

abr/10

15

O tempo de escolher candidatos

Painel Di Cavalcanti

Painel Di Cavalcanti

O TEMPO DE ESCOLHER CANDIDATOS

 

Severino Vicente da Silva

Caros amigos,

Nesta semana ocorreram mudanças nas secretarias de governo de Estados e Municípios,  bem como nos ministérios do governo federal. É que chegou o tempo de começar a campanha eleitoral. Este é um ano de eleição, e nós iremos escolher novo governador, novos senadores, novos deputados e novo presidente da República. Todos nós já sabemos que cada um de nós tem a responsabilidade de votar, de escolher essas pessoas que irão comandar o Estado de Pernambuco e  governar o Brasil. Esses cargos, o de governador e de presidente são cargos de gerente. Um governador não é dono do estado, nem o presidente é dono do Brasil, eles assumem um emprego, e o salário deles é tirado dos impostos que nós pagamos. Temos que prestar atenção em quem vamos votar.

Mas também nós vamos escolher as pessoas que fazem as leis que nós somos obrigados a cumprir. Quem cria as leis são os deputados e os senadores. Assim, é bom a gente tirar um tempinho para pensar e se informar sobre esses candidatos a deputados e senadores. Se a gente  não prestar atenção é capaz de estar votando em quem não costuma cumprir a lei para a função de criar as leis. Veja bem: se uma pessoa não paga corretamente os salários de seus empregados, será que essa pessoa deve ser eleita para ser deputado ou senador? Essa semana, os deputados federais, principalmente os aliados do atual governo, resolveram que não iam votar uma lei que proíba gente que já foi condenado a ser candidato. E essa lei foi proposta por um milhão e seiscentos mil eleitores do Brasil inteiro!  A gente fica perguntando: por que será que esses deputados não querem criar essa lei?

Meus amigos, o Programa Canavial lembra que começou o tempo em que muitos candidatos vão aparecer nas nossas ruas e casas pedindo votos; por isso é tempo da gente começar a pesquisar a vida desses candidatos para a gente poder votar tranqüilo de que está elegendo as melhores pessoas para governar Pernambuco, o Brasil e para criar as leis que o Brasil precisa.

 

Editorial escrito para o PROGRAMA CANAVIAL dos dias 9 e 10 de abril de 2010.

No tags

No comments yet.

Leave a Reply

<<

>>

Theme Design by devolux.nh2.me