Archive for April, 2011

Um sábado de Adriano


2011
04.02

  

  Bem, meu nome é Adriano estudo no Projeto Leitura no ponto que se localiza no ponto de cultura Estrela de Ouro (sede do Maracatu Estrela de Ouro de Aliança). Hoje continuamos uma atividade anterior que trata  do amor e seus tipos, vimos tudo sobre o amor ,vimos  um filme que fala do amor lúdico, o amor de amizade  de dois seres, sejam eles humanos ou animais.

   Enquanto nossos sabados estiver bem acompanhado com esse projeto estaremos sempre alegres, aprendemos que há vários tipos de amor: amor Eros, amor Agape, amor Lúdico, amor Dependência,e amor Pragma. Todos são diferentes. Cada um deles  tem um significado diferente, o amor Eros fala sobre o amor verdadeiro; o Agape fala sobre o amor cristão, o amor pela patria e etc. O amor Ludico fala sobre jogos amorosos, amor Dependência, fala sobre o ciume de um casal, o amor Pragma , fala sobre o amor só por interesse. 

  Tento fazer as coisas do meu jeito sempre atraindo o jeito e o foco das poesias nas atividades do Ponto de Leitura; quando pensamos dizer em frases as coisas mais interresantes da vida   sempre tentamos ensiná-las na poesia. Eu não ensino, ensino só aqueles  menores que eu,  que querem aprender. Logo eu, que não ligava para o que é cultura acabei aprendendo a fazer uma coisa comsiderada cultural.  

Bem se você quiser saber mais alguma coisa de poesias minhas acesse o site adansanmlet.blogspot.com , esse é o meu blog de poesias  veja . E em breve verá  tambem meu blog de música .  tchau…

amizade e meio ambiente


2011
04.02

Após o período de carnaval, quando as instalações do Ponto de Cultura Maracatu Estrela de Ouro ficou totalmente dedicado às sambadas e ao Maracatu, o Ponto de Leitura voltou às suas atividades rotineiras, recebendo as crianças e os jovens adolescentes.

Na programação do mês de março foi posto como tema central a idéia de AMIZADE, de AMOR. Em torno desses temas, cada um dos educadores, em seus grupos realizaram tarefas. Foram criadas histórias, e elas foram expressadas em diversas linguagens: contadas, pintadas e todos exprimiram criatividade.

Uma ansiedade está envolvendo o grupo dos maiores: estão na construção de um grupo musical que querem formar; tocar, cantar e dançar o Coco. Ao mesmo tempo continuam a debater sobre amizade. Estão vendo um desenho animado construído na Universidade Estácio de Sá do Rio janeiro, com Marcos Nanini narrando Velha História de Mário Quintana. Coisa mais engraçada esta de em uma sala encontram-se as mais diversas porções de criatividade formadora da amizade brasileira

Noutro espaço da casa um grupo intermediário está discutindo a amizade dos animais com a natureza, com a leitura e a contação de outra história, sobre um macaco. É que no mês de abril o debate será sobre essa amizade com o meio no qual a gente vive.