Uma visita da Escócia

2010
07.27

 

Hoje visitei o Ponto de Cultura, acompanhando um casal amigo, chegado da Escócia e que já haviam travado conhecimento com o povo da Chã de Camará, dois anos passados. Ronni e sua esposa Chris desejavam esse retorno e o programaram.

Jailson, Biu do Coco e Ronnie – foto de Biu Vicente

Ronni é professor de etnomúsica,  e esteve com os Mestres para conhecer e aprender especialmente o toque do Maracatu Rural. Desse seu estudo veio a sua dissertação de mestrado em Endburgo. Seu retorno quis ser um agradecimento  aos Griôs, especialmente a Biu do Coco, que fez o“Coco do Gringo”. Essa composição de Biu do Coco foi traduzida para o Gaélico e vem sendo cantada por grupos de jovens na Escócia.

Quando chegamos ao Ponto de Cultura Estrela de Ouro, que também é um Ponto de Leitura, encontramos jovens sentados, lendo. E assim continuaram por algum tempo até serem convidados para participar da apresentação de alguns slides. Enquanto isso continuava o trabalho de colocar pias, uma na cozinha da comunidade e outra, dentro da casa, para atender as necessidades do Ponto de Leitura.

Atividade no Ponto de Leitura

3 Responses to “Uma visita da Escócia”

  1. ping_panther says:

    it was very interesting to read biuvicente.com
    I want to quote your post in my blog. It can?
    And you et an account on Twitter?

  2. flomop says:

    I would like to exchange links with your site biuvicente.com
    Is this possible?

  3. Biu Vicente says:

    of course. and you can write to severino.vicente@gmail.com

Sua Resposta